Where to Eat: Península Iberica

Icon 28 de março de 2022
Icon PorFelipe Leme
Icon 0 comentários

De forma a tornar a viagem pela Península Ibérica ainda mais agradável, realizamos uma curadoria com dicas de de restaurantes que são paradas obrigatórias, com uma culinária excepcional. A seleção vai desde os restaurantes mais tradicionais até outros estrelados no Guia Michelin e listados dentre os melhores restaurantes do mundo. Conheça a seleção:

Situado num edifício do século XVIII que foi outrora armazém da famosa livraria Bertrand, a mais antiga do mundo. O restaurante com duas estrelas Michelin tem o interior de contrastes marcantes e oferece o pano de fundo para opções sazonais à la carte e interessantes menus fixos que englobam pratos tradicionais, internacionais e mediterrâneos.

 

Se delicie com o doce oficial de Lisboa, na Manteigaria. Aqui é possível observar os famosos Pastéis de Nata serem confeccionados e sempre comê-los quentinhos quando acabaram de sair do forno.

 

Disfrutar estreou em 18º lugar nos 50 melhores restaurantes do mundo em 2018, e desde então subiu para o 5º lugar. Sua oferta gastronômica foi descrita como ‘um emocionante passeio de montanha-russa de uma experiência gastronômica’.

 

Situado no meio da emblemática La Boqueria de Barcelona, ​​não precisa de criar o seu próprio ambiente, rodeado pelos sabores, cores e agitação de um dos mercados gastronómicos mais emblemáticos da Europa.

 

O El Poblet Restaurant traz a alta gastronomia nascida à luz do Mediterrâneo até você no coração de Valência. Premiado com duas estrelas Michelin em 2019, o menu aposta em pratos criados pela equipe liderada por Luis Valls, sob a influência de Quique Dacosta.

Leave a reply