Pier 1 Apresenta a Cultural Península Ibérica

Icon 23 de fevereiro de 2022
Icon PorFelipe Leme
Icon 0 comentários

Bem-vindos a Península Ibérica! Começamos nossa viagem por locais maravilhosos que encantam com sua bela arquitetura e rica história! A Pier 1 apresenta todos principais pontos e cidades dessa região, as charmosas paisagens de Porto, Barcelona, Lisboa e muitos outros lugares lhe aguardam!

 

Barcelona é uma verdadeira cidade global de arquitetura de tirar o fôlego, inúmeros museus de classe mundial, mercados movimentados, parques coloridos e moda sofisticada. Esta cidade é grande, mas perfeita para ser descoberta a pé.

Pode-se passar um dia inteiro passeando pela arquitetura dos séculos XII e XIII do Bairro Gótico e depois conferindo a extensa coleção do Museu Picasso. Mas Barcelona pode ser mais conhecida pela marca inconfundível deixada na cidade pelo arquiteto Antoní Gaudi, desde a espetacular igreja inacabada de La Sagrada Família até o extravagante Parque Güell. Mais de seu trabalho pode ser encontrado ao longo da arborizada La Rambla, uma das avenidas mais famosas do mundo e o lugar perfeito para conhecer a arquitetura impressionante, lojas de grife e deliciosas tapas da cidade.

 

Na costa noroeste de Portugal, Porto é segunda cidade de Portugal (depois de Lisboa), conhecida pelas pontes imponentes a cidade deu o seu nome à exportação mais famosa do país, o vinho do Porto, e à própria nação.

Os hotéis altos erguem-se das praias douradas de Málaga, o enclave histórico da Costa del Sol. Enquanto o Mediterrâneo banha sua costa, as montanhas de Málaga voltam a cidade para formar um casulo que garante um clima ameno.

Málaga está entre as cidades mais antigas do mundo, fundada há 2.800 anos e povoada por fenícios, gregos, cartagineses, romanos, bizantinos, visigodos e cristãos. Pairando sobre o horizonte estão as cidadelas Alcazaba e Castelo de Gibralfaro, remanescentes do domínio mouro. Com cerca de 30 museus e uma comunidade de arte urbana ousada, a cidade natal de Picasso naturalmente tem um museu dedicado a ele, assim como o Centre Pompidou e o Museo Carmen Thyssen.

 

Lisboa, a capital de Portugal, é composta por vários distritos-chave construídos em sete colinas. Um bom lugar para começar é o bairro histórico de Alfama, um labirinto de ruas e becos medievais que levam ao topo de uma colina onde se encontra o Castelo de São Jorge, uma das atrações mais populares de Lisboa, o castelo oferece vistas deslumbrantes sobre a cidade.

O distrito de Belém abriga dois patrimônios mundiais da UNESCO: a Torre de Belém, que celebra a Era dos Descobrimentos, e o Mosteiro dos Jerónimos, um excelente exemplo da arquitetura manuelina ornamentada. Se o tempo permitir, as encantadoras vilas de Sintra e Cascais ficam a uma curta distância, e muitos optam por fazer a peregrinação de Lisboa a Fátima, onde surgiram as aparições da Virgem Maria em 1917.

 

A distinta paisagem urbana de Valência combina harmoniosamente séculos de arquitetura. A primeira pedra da Catedral de Valência foi colocada em 1262, e uma das capelas contém um cálice que supostamente é o verdadeiro Santo Graal. Enquanto isso, a Plaza del Mercado oferece um contraste delicioso entre o Art Nouveau Mercado Central e a arquitetura gótica.

Entrando no século 21, a Cidade das Artes e das Ciências foi projetada pelo renomado arquiteto valenciano Santiago Calatrava e inaugurada em 2005. Os arcos altos e vidros reluzentes das estruturas modernas abrigam o maior aquário da Europa, a ópera mais alta do mundo e outros museus. Tesouros adicionais podem ser encontrados ao norte da cidade no Museu de Porcelana Lladró.

Leave a reply