Explore a Antártica a bordo do novo navio de expedição da Ponant

Icon 11 de dezembro de 2019
Icon PorPier 1 Cruise Experts
Icon 0 comentários

A Ponant, representada pela Pier 1 Cruise Experts, referência nacional em viagens de cruzeiros de luxo, apresenta os itinerários da temporada inaugural do novo navio de expedição: Le Commandand-Charcot. No total, serão doze roteiros com destino à Antártica, partindo de lugares como Ushuaia e Puerto Montt, na Argentina. As viagens iniciam em novembro de 2021 e irão ocorrer até abril de 2022, com duração de 11 a 24 noites. A companhia também oferece várias expedições em terra e os hóspedes poderão chegar a lugares de difícil acesso graças aos equipamentos disponíveis a bordo como hovercraft e caiaques.

Neste lançamento, os viajantes irão conhecer lugares inabitados e pouco explorados pelo homem como a plataforma de gelo Larsen e a plataforma Ross, considerada a maior da Antártica, a ilha vulcânica Peter I, além de navegar pelo mar de Weddel. Em todos os roteiros, os hóspedes poderão contar com um time de 16 especialistas entre biólogos, geólogos, cientistas e historiadores, que irão guiá-los em expedições em terra. Para deixar a experiência ainda mais imersiva, botes Zodiac estarão disponíveis para levar os viajantes a áreas de difícil acesso.

Além disso, os viajantes poderão acompanhar o trabalho de pesquisadores. Seguindo as instruções dos especialistas, eles poderão auxiliar na montagem de estações de pesquisa no gelo, implantar bóias de marcação e coletar amostras de água. Também estão inclusos nos itinerários passeios de balão, caiaque, snowmobiles e mergulhos.

O navio Le Commandand-Charcot possui propulsão híbrida que combina gás natural liquefeito (GNL) e geradores elétricos, tendo sido projetado para minimizar o impacto ambiental. Com espaço intimista e exclusivo, a embarcação possui apenas 135 cabines e conta com dois restaurantes, piscina coberta, jardim de inverno, além de academia e salão de beleza.

Para mais informações entre em contato com nossos cruise concierges.