Companhias de Cruzeiros de Luxo com os Chefs mais Estrelados no Guia Michelin

Icon 11 de novembro de 2020
Icon PorPier 1 Cruise Experts
Icon 0 comentários

Em um cruzeiro há diversas opções culinárias a bordo, e a viagem gustativa ainda pode ir muito mais além. Há, por exemplo, roteiros que contam com programas gastronômicos especiais, como passeios a mercados locais para compra de ingredientes que são preparados em aulas práticas pelos hóspedes.

Mas o maior destaque são as companhias que contam com associações e parcerias com alguns dos chefs mais prestigiados do mundo e estrelados pelo Guia Michelin. Confira abaixo quais são elas e qual chef possui mais estrelas:


Ponant

Alain Ducasse

A francesa Ponant faz jus à gastronomia de seu país com a parceria com o chef Alain Ducasse para o catering servido a bordo. O conceito é baseado em saúde, elegância e qualidade. Ducasse possui cinco restaurantes listados no Guia Michelin.


Seabourn

Thomas Keller

A companhia Seabourn conta com o The Grill by Thomas Keller, que serve pratos atemporais. Keller possui um total de sete estrelas no Guia Michelin, divididas em três estabelecimentos.


The Ritz-Carlton Yacht Collection

Sven Elverfeld

A extensão da luxuosa rede de hotéis para os mares com seu primeiro iate contará com o S.E.A., que promete ser um espaço sofisticado com menu de inspiração europeia assinado por Sven Elverfeld. O chef também é responsável pelas criações do Aqua, que vem sendo classificado pelo guia Michelin com três estrelas há mais de 10 anos.


Aqua Expeditions

David Thompson

O chef David Thompson atua em roteiros especiais da Aqua Expeditions pelo Vietnã e Camboja, em que cozinha para os hóspedes, ensina receitas e os guia em mercados locais, para uma experiência imersiva. Apesar de australiano, seus pratos de inspiração asiática são tão prestigiados que lhe renderam duas estrelas no Guia Michelin.


Para mais informações entre em contato com nossos cruise concierges.